sábado, 12 de fevereiro de 2011

 
TEXTO BÍBLICO: PROVÉRBIOS 7, 7 – 27
 MULHER PROSTITUTA E ADÚLTERA
7 Vi entre os simples, descobri entre os homens, um homem falto de juízo,
8 Que passava pela rua junto à sua esquina, e seguia o caminho da sua casa;
9 No crepúsculo, à tarde do dia, na escuridão e trevas da noite.
10 E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta, e astúcia de coração.
11 Esta era  alvoroçadora e contenciosa; não paravam em sua casa os seus pés.
12 Ora pelas ruas, ora pelas praças e ia espreitando por todos os cantos;
13 E aproximou-se dele e o beijou. Encostou sua face e  lhe disse:
14 Sacrifícios pacíficos tenho comigo; hoje paguei os meus votos.
15 Por isto saí ao teu encontro a buscar diligentemente a tua face, e te achei.
16 Já cobri a minha cama com cobertas de tapeçaria, com obras lavradas, com linho fino do Egito.
17 Já perfumei o meu leito com mirra, aloés e canela.
18 Vem, saciemo-nos de amores até pela manhä; alegremo-nos com amores.
19 Porque meu marido não está em casa; foi fazer uma longa viagem;
20 Levou na sua mão um saquitel de dinheiro; voltará para casa só no dia marcado.
21 Seduziu-o com a multidão das suas palavras e o convenceu com os elogios dos seus lábios.
22 E ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro, e como vai o louco e insensato para o castigo das prisões;
23 Até que a flecha lhe atravesse o fígado; ou como a ave que se apressa para o laço, e não sabe que ele está alí contra sua própria vida.
24 Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca.
25 Não se desvie para os caminhos dela o teu coração, e não te deixes perder nas suas veredas.
26 Porque a muitos feridos derrubou; e são muitíssimos os que por causa dela foram mortos.
27 A sua casa é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte.